x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 119

MULTA DE DCTF INDEVIDA

Maria Eduarda Kozan

Maria Eduarda Kozan

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 dias Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 15:50

Olá caros amigos contadores, venho relatar meu problema com a Receita Federal, fiz a transmissão de uma DCTF de uma empresa lucro presumido um mês antes do prazo de vencimento, hoje fui tirar relatórios fiscais das empresas que estão na base do escritório, porém ao ver o relatório consta uma multa de DCTF na qual foi a mesma que eu enviei um mês antes.

Gostaria de um auxilio no que posso fazer para regularizar essa multa que foi indevida, e saber se isso está acontecendo com os demais escritórios também, e o que fizeram diante essa situação.

Desde já agradeço a todos! 

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 19 julho 2024 | 15:05

Maria,
Primeiramente você terá que possuir o recibo de entrega da mesma competência que está vinculado a multa. Consulte no portal do E-CAC em extrato de DCTF e verifique se a mesma está nos arquivos recebidos. É um pouco incomum receber multa no atraso de transmissão com ela já enviada.
Você poderá tentar contato pelo chat no E-cac ou efetuar a abertura de um e-processo e inserir todos os documentos no mesmo para análise.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.